segunda-feira, 19 de março de 2012

Dra. Mariângela Santiago


A Dra. Mariangela Santiago é formada em Medicina pela Universidade Católica de Salvador na Bahia em 1990.


Como requisito para a cirurgia plástica, fez dois anos de Residência de Cirurgia Geral no Hospital Manoel Vitorino, também em Salvador, durante os anos de 1991 e 1992.

Em 1993 e 1994 cursou Residência de Cirurgia Plástica no Hospital dos Defeitos da Face - SP, destacando-se na área de Cirurgia Craniomaxilofacial.

Ao término de sua residência, foi convidada pelo Prof. Dr. Paulo de Castro, então Diretor do referido Hospital, a fazer parte do Corpo Clínico da Instituição, onde permanece até hoje.





Em 1996, fez estágio na Universidade Autônoma do Médico, na área de craniomaxilofacial, sob a orientação do Prof. Dr. Fernando Ortiz Monastério, um dos pioneiros na criação da Cirurgia Craniomaxilofacial no mundo. 


Durante estes anos, concentrou suas atividades no Hospital dos Defeitos da Face, dedicando-se as seguintes especialidades cirúrgicas: estética, reparadora, congênito, trauma e maxilo-facial.


Durante os anos de 2004 a 2005 foi Regente do Serviços de Ensino da Cirurgia Plástica no referido hospital, que é considerado uma grande escola de formação de Cirurgiões Plásticos no Brasil. 

Na esfera nacional e internacional de cirurgia plástica, especialmente nos congressos científicos, é reconhecida pelo seu trabalho no que diz respeito ao Rejuvenescimento Facial Anatômico. Este procedimento visa o rejuvenescimento facial através do reposicionamento anatômico da musculatura.



Durante estes 20 anos de atividades, pelo fato de ser mulher, adquiriu uma identificação com suas pacientes, dando-lhe condições de elaborar uma abordagem acerca da Visão Feminina da Cirurgia Plástica
Dra. Mariangela Freitas Lima Santiago CREMESP - Nº. 45.138 - Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário