sexta-feira, 20 de abril de 2012

Nádegas, conheça um pouco mais sobre a paixão brasileira!



NÁDEGAS - glúteo


Apesar de o Brasil ser um país tropical e campeão de bumbuns bonitos, nem toda brasileira tem o desireé que sempre sonhou.
A anatomia e o formato estético da região glútea variam com as características raciais e genéticas de cada paciente.
Na etnia negra, em geral, o bumbum é grande, globoso e em forma de "pera". Na raça amarela, é pequeno e pouco projetado. 

Para os caucasianos (brancos) não existe um padrão definido. Pode ser volumoso, médio ou pequeno, uns são mais empinados, outros, mais batidos.

Obviamente, “toda regra tem exceção, e o formato vai depender muito da miscigenação racial”, explica a Dra. Mariângela Santiago, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e responsável pelo setor de ensino do Hospital dos Defeitos da Face.

Além da raça, o formato e tamanho do bumbum também estão ligados a fatores como idade, sedentarismo, obesidade e flacidez. Por isso, até quem já teve um bumbum durinho, empinadinho e redondinho pode sofrer com problemas de volume e depressões.
 
Há cerca de 25 anos, nada era possível fazer na cirurgia plástica para mudar o bumbum. Mas, hoje graças ao progresso da cirurgia plástica, com ajuda de técnicas modernas, é possível melhorar o contorno das nádegas.
Confira os procedimentos mais comuns para modelar, aumentar e corrigir o seu bumbum. Contudo é bom lembrar que os resultados vão depender da estrutura anatômica de cada paciente e isto é absolutamente individual.

A Dra. Mariângela Santiago CRM 45.138 esclarece:
Estas informações possuem apenas caráter informativo e oferece uma visão superficial de cada tema, a Dra. Mariângela Santiago recomenda uma consulta médica para indicação de procedimentos e análise individual de cada paciente.

Para mais informações acesse: www.clinicamariangela.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário