sexta-feira, 13 de abril de 2012

XII Congresso Brasileiro de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial









A  Dra. Mariangela Santiago está participando do XII Congresso da Sociedade
Brasileira de Cirurgia Crânio Maxilo-facial na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul.


Um pouco de esclarecimento:

A crânio Maxilo-facial é uma área de atuação que trata de deformidades do crânio e da face de caráter congênitas (lábio leporino, alterações de crescimento do crânio, dentre outras ), adquiridas (mandíbula  grande para frente, ou mandíbula pequena para trás),  traumas ( fraturas de face por acidentes ou por agressão humana ou arma de fogo) e tumores (benignos e malignos que acometem os ossos do crânio e face).

A Dra. Mariangela é uma das sócias fundadoras da Sociedade Brasileira de Cirurgia Crânio Maxilo-facial.

Os congressos são de 2 em 2 anos e sempre convidamos médicos estrangeiros para intercambio de experiências.

Este ano temos colegas vindos da Argentina, Equador, França e Estados Unidos.

A Dra Mariangela fará uma palestra sobre o conceito da Cefalometria nas cirurgias para remodelagem dos ossos da face. MAS, o que é isto ???
Pessoas  que tem o maxilar ou a mandibula, com crescimento anormal, apresentam alteração no encaixe dos dentes. Esta falta de encaixe produz dificuldade na mastigação, pois os dentes não estão em posição correta, alem de produzir dor.
O tratamento é cirúrgico e visa a remodelagem do osso que esta afetado, movimentando-o para frente ou para trás, ate o encaixe perfeito dos dentes. Desta forma se trata o posicionamento dos dentes, o paciente passa a mastigar de forma correta, alem de tratar a dor. Como conseqüência existe uma melhora enorme na parte estética da face, pois se re-estabelece um melhor equilíbrio facial....

 Umas das conferencias mais esperadas neste congresso, é no sabado, do Dr. David Staffenberg dos EUA que mostrará a  separação de gêmeos que nasceram com os cérebros unidos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário