quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bumbum por Dra. Mariângela Santiago

Bumbum por Dra. Mariângela Santiago

Apesar de o Brasil ser um país tropical e campeão de bumbuns bonitos, nem toda brasileira tem o desireé que sempre sonhou.
A anatomia e o formato estético da região glútea variam com as características raciais e genéticas de cada paciente.
Na etnia negra, em geral, o bumbum é grande, globoso e em forma de "pera". Na raça amarela, é pequeno e pouco projetado.
Para os caucasianos (brancos) não existe um padrão definido. Pode ser volumoso, médio ou pequeno, uns são mais empinados, outros, mais batidos.
Obviamente, “toda regra tem exceção, e o formato vai depender muito da miscigenação racial”.
Além da raça, o formato e tamanho do bumbum também estão ligados a fatores como idade, sedentarismo, obesidade e flacidez. Por isso, até quem já teve um bumbum durinho, empinadinho e redondinho pode sofrer com problemas de volume e depressões.

Há cerca de 25 anos, nada era possível fazer na cirurgia plástica para mudar o bumbum. Mas, hoje graças ao progresso da cirurgia plástica, com ajuda de técnicas modernas, é possível melhorar o contorno das nádegas.
Confira os procedimentos mais comuns para modelar, aumentar e corrigir o seu bumbum. Contudo é bom lembrar que os resultados vão depender da estrutura anatômica de cada paciente e isto é absolutamente individual.


clique aqui e confira a matéria na íntegra!

Dra. Mariângela Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário