terça-feira, 27 de novembro de 2012

Depilação a Laser - Entrevista com a Dra. Mariângela Santiago


depilação a laser é o sonho de muitos homens e mulheres que desejam ficar livres definitivamente dos pelos indesejados. Acontece que, ainda há várias dúvidas relacionadas a esse assunto. Pensando em esclarecer algumas delas consegui uma entrevista com a Dra. Mariângela Santiago, uma experiente cirurgiã plástica com mais de 20 anos de profissão.
1. Doutora, como a depilação a laser funciona?
A depilação a laser elimina o pelo porque a energia do laser é atraída e captada pela melanina (pigmento presente no pelo e responsável pela sua coloração), então, o laser vai no pelo, penetra até o bulbo (matriz do pelo) e destrói o folículo piloso que faria o pelo nascer novamente. Aqui na Clínica Laser Mariangela Santiago usamos o laser de depilação Light Sheer Duet porque é o mais indicado para a remoção definitiva dos pelos.
2. E a depilação a laser dói?
Ao invés de dor vamos chamar de pequeno desconforto. A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada pessoa e a área a ser depilada. A tecnologia do Light Sheer Duet cuja ponteira é maior, não esquenta tanto e trabalha a vácuo o que garante disparos mais específicos e menos dolorosos comparados a outros tipos de lasers. Para quem já está acostumado com a cera a depilação a laser é super tranquila. Veja no meu site a diferença entre oLaser Light Sheer Duet e demais lasers.
3. Quais as áreas mais indicadas para a depilação a laser?
A Clínica Laser Mariangela Santiago indica laser para qualquer área do corpo que possua pelo. Como Exemplo: Virilha, Grandes Lábios Vaginais, região anal, axila, buço, perna, bigode entre outras.
4. E qual é o número mínimo de sessões e porque?
Indico de 3 a 4 sessões porque trabalha com o Laser que foi criado exclusivamente para este fim (Light Sheer Duet).   Em cada aplicação o laser vai através do pelo , penetra até o bulbo (matriz) e implode e mata o folículo que faria o pelo nascer novamente. Os pelos “sobreviventes” que estão na fase de repouso não são destruídos pelo laser. Daí a necessidade de outras sessões para que se possa atingir estes pelos na fase de crescimento. Por isso as sessões são feitas em média a cada 30 dias.
5. Há algum perigo na depilação a laser?
Sim. Se a intensidade do aparelho não for bem calculada podem ocorrer queimaduras de 2o grau, formação de bolhas ou o escurecimento temporário da região tratada.
6. Qual a diferença entre a depilação a laser com Ligt Sheer Duet X Luz Pulsada?
Basicamente 3 grandes diferenças:
1. A duração do tratamento – A luz pulsada exige muito mais sessões (até 10) em comparação com o Light Sheer entre 3 a 4 sessões.
2. O Light sheer é específico para a depilação.
3. A dor – O Light Sheer Duet é mais eficiente, rápido e muito mais confortável. A dor é aproximadamente 80% menor do que os lasers convencionais.
7. Aproveitando a proximidade do verão, é recomendável fazer a depilação a laser nessa estação?
Sim, desde que você use bloqueador solar sobre as áreas depiladas quando for à praia.
8. A depilação a laser é definitiva mesmo?
O nascimento de pelos de algumas áreas está relacionado a fatores hormonais, exemplo a barba e o buço são regiões mais propícias ao nascimento de novos pelos. Nas demais áreas raramente ocorrerão o nascimento de novos pelos após a depilação a laser. Vale ressaltar que isto pode variar de pessoa para pessoa.
9. Ouvi falar que, se usarmos descolorantes o laser não funciona? É verdade?
Funciona Sim, porque a descoloração atinge apenas a parte externa do pelo, a parte interna permanece escura sendo alcançada pelo laser.
Dúvidas esclarecidas? Temos uma mensagem final da dra. Mariângela:
Parabéns pelo blog, desejo-lhe muito sucesso e espero falarmos novamente sobre outros assuntos em breve!
Vale a pena finalizar informando que o conteúdo destas respostas tem o objetivo de informar. Não deve, de forma alguma servir como base para qualquer diagnóstico ou tratamento sem a supervisão de profissional qualificado. Em caso de dúvidas, procure sempre orientação médica.
Quem quiser saber mais sobre depilação a laser pode acessar meu site:
Dra. Mariangela Santiago - CRM 45.138

Nenhum comentário:

Postar um comentário