quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dicas da Dra. Mariângela em Cirurgia Plástica

15 Dicas da Dra. Mariângela Santiago em Cirurgia Plástica


A cirurgia plástica é o sonho de muitos!

Para auxiliar na resposta de algumas dúvidas, seguem abaixo 15 dicas importantes que posso dar-lhe após meus mais de 20 anos de experiência como cirurgiã plástica:
Foto da Dra.  Mariângela Santiago
  1. A Cirurgia Plástica, seja Estética ou Reparadora, é a especialidade da Clínica Cirúrgica que está diretamente ligada à imagem física e à imagem psíquica (a autoestima).
  2. Se existe alguma região em seu corpo que lhe incomoda e que você deseja melhorar, procure um Cirurgião Plástico de confiança. Ele terá condições de avaliar se é possível corrigir ou melhorar o que está lhe incomodando.
  3. Procure se consultar com cirurgiões plásticos pertencentes Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Estes médicos têm o conhecimento e treinamento para lhe oferecer um melhor resultado, além do que, pertencentes à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, tem a oportunidade de frequentar congressos, cursos e consequentemente se atualizarem.
  4. Os profissionais sérios trabalham em busca de alcançar os melhores resultados, porem a Cirurgia Plástica, como a Medicina, é uma ciência inexata onde não se pode garantir resultados. Cada paciente tem sua resposta orgânica individual e pessoal na qual o médico não tem poderes para interferir. Por isto algumas pacientes tem melhores resultados que outras.
  5. Agentes externos como sol, tabagismo, alcoolismo e drogas, entre outros, são fatores que atuam de maneira negativa sobre o metabolismo orgânico, interferindo nos resultados.
  6. Desconfie de promessas de resultados milagrosos, com fácil recuperação.
  7. A cirurgia plástica é uma cirurgia, como outra qualquer, que EXIGE de seu organismo um período de recuperação, ENVOLVENDO RISCOS PARA SUA SAÚDE. Desta forma é necessária uma avaliação clínica completa por um médico competente, (não por um representante de vendas), antes da cirurgia para se averiguar as condições de saúde do seu organismo.
  8. Se seu organismo não se encontra em perfeita condição de saúde, transfira a data da cirurgia. Corrija a alteração que existe em seu organismo e depois se opere. Os riscos de intercorrência devem ser os menores possíveis e para isto, uma das condições, é que você esteja em bom estado de saúde.
  9. Contudo, não existe RISCO ZERO. Toda cirurgia, plástica ou não, tem um risco que depende de fatores adversos e que muitas vezes, está fora de controle do Cirurgião.
  10. Toda cirurgia plástica tem um preço, que varia de cirurgião para cirurgião e vai depender da experiência do profissional. Porque existe uma média de custo para uma faixa de profissionais.
  11. Tenha cuidado com os planos de parcelamentos; lembre-se que você não está comprando um eletrodoméstico em VINTE E QUATRO parcelas. TRATA-SE DE SUA SAÚDE E SEU BEM ESTAR FÍSICO E EMOCIONAL, OS QUAIS DEVEM SER TRATADOS COM TODO CUIDADO.
  12. A cirurgia envolve a experiência de UM profissional e sua equipe, além da qualidade dos hospitais e dos materiais utilizados, REQUERENDO UM INVESTIMENTO FINANCEIRO COMPATÍVEL COM AS DEMANDAS DOS GASTOS. O barato pode lhe sair muito caro, tanto emocionalmente como financeiramente.
  13. Lembre-se também que a cirurgia plástica envolve uma troca: Troca-se uma região inestética por uma região estética e harmônica, porém com uma cicatriz. Discuta com seu cirurgião se a troca será compensadora.
  14. As cicatrizes vão estar mais ou menos escondidas a depender da cirurgia que for realizada. Ex: na rinoplastia as cicatrizes estão dentro do nariz, etc.
  15. O processo de cicatrização é individual e varia de pessoa a pessoa. Ele está ligado a sua genética, e sobre este campo, o cirurgião não tem poderes para interferir. Mesmo utilizando-se as melhores técnicas, a cicatriz poderá ficar inestetica se a paciente apresentar um processo de má cicatrização.
Estas são dicas práticas, porém, a Consulta Médica com a Dra. Mariângela Santiago é importante para esclarecer eventuais dúvidas além de diagnosticar se você possui indicação para este procedimento.
A Dra. Mariângela Santiago CRM 45.138 informa:
ATENÇÃO: As explicações disponibilizadas têm finalidade exclusivamente informativa e objetivam oferecer ao público uma visão prática a respeito do assunto. Conforme a SBCP recomenda que em caso de dúvida seja consultada a Cirurgiã Plástica para consideração das peculiaridades de cada caso.
Agende sua consulta médica para esclarecimento de dúvidas.

Agende sua consulta pelo telefone: 11 3044-0949 ou pelo site:
www.clinicamariangela.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário