terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Simpósio Comemorativo 30 Anos Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial no Brasil


Simpósio Comemorativo 30 Anos Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial no Brasil

A Dra. Mariângela Santiago ira ao Rio de Janeiro para participar do simpósio comemorativo de 30 anos da Cirurgia Crânio Maxilo Facial no Brasil.

Um breve histórico:

A Cirurgia Crânio Maxilo Facial é uma área de atuação que abrange a Cirurgia Plástica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Otorrinolaringologia e Neurocirurgia.


Esta entidade trata dos defeitos congênitos e adquiridos do crânio e face assim como os defeitos traumáticos (fraturas).  Trata também de tumores benignos e malignos do crânio e face.



Na minha especialidade de cirurgia plástica, atuo nos defeitos congênitos tais como:

1. Tratamento imediato e tardio do Lábio Leporino;

2. Tratamento das alterações do crescimento dos ossos da face: (prognatismo: mandíbula grande, micrognatismo: mandíbula pequena, macrogenia: queixo grande e microgenia: queixo pequeno);

3. Defeitos adquiridos na face: orelha em abano, narizes inestéticos (nariz grande, nariz torto, nariz de coxinha (negróide)), sequelas (tratamento tardio) das fraturas de face, sequelas da retirada de tumores, sequela de queimaduras;

4. Tratamento imediato das fraturas da face;

5. Ptose Palpebral, ou seja, pálpebra caída, entre outros.  

O Evento acontecerá nos dias 22 e 23 de Fevereiro em Botafogo - Rio de Janeiro no Centro de Convenções do Colégio Brasileiro dos Cirurgiões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário